Por hora, Tchau!

Bom, olá a todos, chegamos a nossa última newsletter do ano ou talvez de todas. Hoje não estou aqui para falar de nenhum tema em específico, mas sim para tratar da experiência que foi escrever todos os textos que foram escritos durante esse semestre.

Por hora, tchau!

Quando recebi a notícia que durante a aula da faculdade que teria que escrever uma newsletter, o que mais me intrigou foi qual tema seria abordado através dos textos. O óbvio foi escolher algo que eu gostasse, porque se não tivesse afinidade com o que estava escrevendo, seriam news sem sentido e até mesmo ruins. Porque não estaria fazendo por gosto e sim por obrigação.

Pensei em escrever sobre esporte, já que faz parte do meu trabalho, talvez tivesse facilidade para escrever. Porém, decidi ir por um caminho diferente, busquei sair da “zona de conforto”. Então, minha decisão foi falar sobre música, algo que eu gosto, mas que seria um desafio falar sobre, já que não fiz nenhum trabalho a respeito.

E através da newsletter Lyrics Room falei sobre música de diversas formas. Algumas foram mais fáceis e outras mais complicadas. E exigiram mais tempo de pesquisa e estudo. Como foi o caso do texto de economia, um tema que não estava familiarizado, e que tinha que encaixar no universo musical. Então, foi algo bem desafiador de se fazer.

Mas teve também o seu lado divertido, como foi o caso da crônica. Onde criei uma história, um tanto com um pouco de comédia. Algo que foi engraçado de se escrever, já que usei do tom bem humorado no texto. E a ficção que foi escrita por si só, já era hilária, até na parte do conceito, da ideia, antes mesmo de ser digitada.

Algo que me deixou feliz, foi que através desta newsletter, também pude expressar minha fé em Jesus. Foi uma oportunidade de ouro de falar do amor de Deus, que me deslumbra, através de um trabalho da faculdade. E usei a oportunidade, para falar sobre Cristo através de uma análise de um louvor, Blown Away, da Hillsong UNITED.

E um outro fato, que achei muito incrível de fazer, foi falar da minha banda favorita, os Beatles. E falar de canções que sei a letra completa, e também destacar fatos de um álbum que é simplesmente um marco para história da música, como um todo.

Vendo ao ponto que a newsletter chegou, acho que alcancei 70% do objetivo que coloquei para ela. Não cheguei a 100%, porque tive algumas falhas, como manter um horário e uma data certa para o lançamento da news. Mas no geral foi uma experiência gratificante e agregadora em minha. Porque aprendi mais sobre coisas que já gostava e também descobri coisas em temas que não me interessavam muito.

Nos outros textos eu tinha um encerramento padrão, porém, desta vez, será uma exceção. Então, por hora, tchau.